sábado, 15 de setembro de 2012

(Lc 2, 33-35)

   "Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: 'Este menino vai ser causa tanto de queda quanto de reerguimento para muitos em Israel.'"

   Jesus, só quem é mãe pode expressar a alegria da graça  de acalentar nos braços esse presente de Deus. Concede, Senhor, a todas as mães a sabedoria para que ensinem aos filhos, desde a mais tenra idade, a trilharem Teus caminhos, para que também eles tenham amenizados os sofrimentos a que, porventura, estiverem sujeitos nesta vida.

   (Jo 19, 25-27)
   "Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: 'Mulher, eis aí o teu filho.' Depois disse ao discípulo: 'Esta é a tua mãe.'"

   Jesus, por amor a todos nós, Tu Te entregaste ao sofrimento e à morte, deixando como herança a toda a humanidade, representada ao pé da Cruz pelo discípulo que mais amavas, Tua própria mãe. Permite que honremos Teu Santo Nome, respeitando a pessoa de Maria, escolhida por Deus para colaborar na obra da redenção dos homens, confiando que a ela foi dada  também  a missão de interceder junto a Ti, para que possam ser diminuídas nossas aflições neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário