segunda-feira, 17 de setembro de 2012

(Lc 7,1-10)

   "Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu  empregado ficará curado."

   Jesus, elogiaste o oficial romano por sua humildade, caridade e fé. Entendo serem estes os elementos que devo cultivar para alcançar o Paraíso Eterno. Faz de mim, Senhor, uma pessoa digna de aproximar-me de Ti e não permitas que, por sentir-me privilegiada, estando em Tua amizade e proteção, eu me considere melhor do que os outros e não corresponda à missão a que me destinaste a cumprir. Coloca-me, Jesus,  no meu devido lugar, cada vez que a vaidade quiser apoderar-se da a minha frágil humanidade, fortalecendo-me para que eu realize  o que está a meu alcance,  a fim de  servir de exemplo de vida aos que não perceberam ainda como é maravilhoso ter a certeza de que, apesar dos problemas do dia a dia, em Tua companhia, tudo fica menos difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário