quarta-feira, 19 de setembro de 2012

(Lc 7, 31-35)

   "Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: 'Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes.'"

   Jesus, permite-me crescer em entendimento do que dizes, perseverando na leitura do Evangelho, para que eu não fique, como criança, aguardando que meus desejos sejam satisfeitos, independentemente de serem ou não da vontade de Deus. Ajuda-me, Senhor, a aproximar-me de Ti e capacita-me a proclamar Tua Palavra, não apenas recitando-a, mas agindo com amor e caridade, junto a meus irmãos, mormente os mais carentes para que, imbuídos do espírito de solidariedade fraterna, os que me cercam também sintam-se estimulados a Te servirem, enxergando Tua presença nos pobres e desvalidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário