segunda-feira, 3 de setembro de 2012

(Lc 4, 16-30)

   "'Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria.' (...)  Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho."

   Jesus, se até Tu foste rejeitado em Tua própria terra, seria muita presunção de minha parte, querer encontrar facilidade para evangelizar os que me são mais próximos. No entanto, Tu me ensinaste a perseverar na oração, a insistir Contigo para que me atendas e, assim, continuo minha caminhada, mesmo mediante muitas recusas da parte dos que me cercam para Te acolherem em seus corações e não proclamarem somente com os lábios que o fizeram. E, com muita alegria, já percebo algum progresso nas atitudes desses  que me são mais caros. Agradeço-Te e louvo-Te sem cessar. Obrigada, obrigada, obrigada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário