sexta-feira, 28 de setembro de 2012

(Lc 9, 18-22)

   "Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus.' Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém."

   Jesus, hoje ninguém pode duvidar de que és o Filho de Deus encarnado e que, tendo deixado o corpo físico, continuas entre nós, socorrendo-nos em nossas necessidades. Já não preciso guardar segredo de Tua identidade, pois sei que depende de mim que me libertes dos males a que estou sujeita, ou tenha forças para suportá-los com dignidade. Para isso Tu me supristes com fé e confiança na salvação que me ofereces. O mundo pode conquistar a PAZ, se todos Te aceitarem  e reconhecerem como Deus Salvador. Confiante nesta prerrogativa, tento fazer minha parte, divulgando Teu Nome por onde passo, mesmo sabendo que muitas pessoas não desejam ser desinstaladas de suas condições confortáveis, sentindo-se importunadas por terem de considerar que, se quiserem, poderão contribuir para que seja  menor o abismo que separa os poucos afortunados dos milhões que vivem na mais completa miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário