domingo, 21 de abril de 2013

(Jo 10, 27-30)

   "As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. (...) E ninguém vai arrancá-las de minha mão."

   Jesus, uma vez em Tuas mãos, já não nos sentimos donos de nós mesmos. Tu nos guias e aplaina nossos caminhos tortuosos, ajudando-nos a saltar os obstáculos, diminuindo-lhes as dificuldades. Não concebo a ideia de que alguém suponha-se autossuficiente para resolver seus problemas sem Tua ajuda. Quantas vezes tentei forçar os que me são próximos a Te procurarem, a fim de que recebam também as bênçãos de que tenho desfrutado por ser tua fiel seguidora. Mesmo tendo abraçado essa caminhada espiritual, é-me difícil  entender que a hora de cada um está em Tuas mãos e, o que eu posso fazer é orar, orar, orar, sem cessar, para que o  Senhor não se demore a conceder-lhes o momento em que eles queiram debruçar-se em Teu colo, porque aí sim, tenho a certeza de que ninguém mais vai arrancá-los de Tua mão. Louvado sejas, Senhor, por tranquilizar-me com essa segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário