domingo, 14 de abril de 2013

(Jo 21, 1-19)

   "Pela terceira vez, perguntou a Pedro: 'Simão, filho de João, tu me amas?' (...) Respondeu: 'Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.'  Jesus disse-lhe: 'Apascenta muinhas ovelhas.'"

   Jesus, sei que é a mim que perguntas se Te amo. Estou ciente de que sabes o quanto eu Te amo. Tenho procurado ser-Te fiel, mas reconheço minha incapacidade de amar-Te como deveria, porque minha parcela humana é imensa e domina grande parte do meu modo de ser. Por isso, peço-Te, Senhor, que continues a atrair-me para perto de Ti, pois só Tu podes manifestar em mim o amor fraterno e desinteressado a meu próximo e, assim, capacitar-me ao amor ágape, que me dará condições de falar de Ti, na busca de apascentar as ovelhas que puseres em meu caminho, para glória de Teu Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário