quinta-feira, 3 de maio de 2018

(Jo 14,6-14)

"Se me conhecêsseis, conheceríeis também o Pai. ...Quem me viu, viu o Pai. ... eu estou no Pai e o Pai está em mim".

Jesus, nossa compreensão é pequena demais para entendermos o que dizes. Assim, tudo o que devemos fazer é acreditar. Crer não é conhecer, tentar desvendar e decifrar algo incompreensível, mas lançar-nos no mistério da fé, pedindo sabedoria divina para vivenciá-lo sem questionamentos. Se dizes que és o Caminho, a Verdade e a Vida, é a Ti que devo seguir. Não preciso saber aonde vais. Estarei no Teu encalço, na certeza de que me levarás aonde deverei estar. És Um com o Pai, o Deus Criador de todas as coisas, o doador da vida, que Se manifesta em Tua pessoa e em Tuas ações. Quem Te segue, encontra a esperança, compromete-se com a evangelização e a defesa das causas do Reino. Conserva-nos em comunhão Contigo, Jesus. Aumenta nossa fé em Teu poder e concede-nos a graça de apresentar-Te aos que ainda não Te conhecem, para que também se alegrem, reconhecendo que somente em Tua companhia encontrarão a PAZ que tanto procuram. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário