sexta-feira, 18 de maio de 2018

(Jo 21, 15-19)

"Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: 'Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo'. Jesus disse-lhe: 'Apascenta minhas ovelhas'".

Jesus, como disse Pedro, Tu sabes tudo. Sabes o quanto quero Te amar e o quanto tenho conseguido até hoje, apesar de minha perseverança, de minhas preces, de meu empenho em meditar diariamente o Evangelho, que deixaste para nos guiar e nos proteger, muitas vezes, de nós mesmos. Sei que ainda estou muito longe de corresponder ao que esperas de mim. Mas sei também que me pedes para persistir na caminhada espiritual e procurar testemunhar com a vida o que tenho aprendido nas Sagradas Escrituras. Perdoa-me, Senhor, porque ainda não estou totalmente desapegada das coisas que me cercam, que podem afastar-me do propósito de não mais desagradar a Deus. Preciso de Ti, Jesus. Só Tu conheces minha realidade, meu desejo de conquistar para seguirem fiéis a Teus ensinamentos, sobretudo os que me foram confiados por Deus para orientar nesta vida. Transforma-nos a todos, Senhor, por Tua misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário