terça-feira, 8 de maio de 2018

(Jo 16,5-11)

"É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas se eu me for, eu vo-lo mandarei".

Jesus, enquanto estavas no mundo em que vivemos, somente podiam usufruir de Tua presença aqueles que Te seguiam em Tua andanças. Partindo para junto do Pai, não nos deixaste órfãos. Como prometeste, enviaste para habitar em cada um de nós o Teu Santo Espírito, que nos acompanha onde quer que estejamos. Se O invocamos, somos inspirados a praticar boas ações e gratificados com a alegria de sentir-nos úteis aos que nos cercam. Abro meu coração para que faças nele Teu morada, e rezo para que eu jamais despreze os conselhos que vêm do Espírito de Sabedoria, que enviaste para conduzir meus passos, evitando que eu seja seduzida pelas vaidades deste mundo. Todos queremos ser felizes nesta vida e já sabemos que há dois caminhos antagônicos a seguir. Ajuda-nos a escolher o que conduz à glória de Deus, pela prática do amor ao próximo, como louvor incessante à Tua Trindade Santa para todo o sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário