quinta-feira, 10 de maio de 2018

(Jo 16,16-20)

"Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria".

Jesus, como Teus fiéis seguidores, enquanto andavas por este mundo, poderiam imaginar que a tristeza que experimentariam, diante de Teu sofrimento e morte, seria a alegria de todos, inclusive dos que não tiveram a graça de conhecer-Te pessoalmente? Tu os prevenias de que, depois da Cruz, haveria a alegria da ressurreição, e que já não mais Tua presença física estaria a caminhar com eles, mas continuarias dentro de cada um, pelo derramamento do Espírito Santo sobre toda a humanidade. Creio que estás comigo a me amparar e iluminar, se me coloco em preces, pedindo-Te que não permitas que eu me desvie do plano que Deus Pai projetou para meus dias neste mundo. Tenho, porém, de admitir que não posso deixar de rezar por mim e por todos os que precisam aproximar-se de Ti, pois os prazeres mundanos podem nos conduzir ao afastamento das bênçãos que tens para nossa vida. Fortalece nossa fé, Jesus, para que sigamos sempre pelo bom caminho. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário