quinta-feira, 31 de maio de 2018

( Mc 14,12-16.22-26)

"... Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: 'Tomai, isto é o meu corpo'. ... Em seguida, tomou o cálice ... 'Isto é o meu sangue, o sangue da aliança ...'"

Jesus, sinto-me particularmente privilegiada por professar a fé que me concede participar da ceia que ofereces a todos os que desejam receber-Te na Santa Eucaristia. Quando o sacerdote apresenta o pão consagrado, elevo meu pensamento, agradecendo por saber que ali estás em Espírito e Verdade, oferecendo-Te como remédio para meu corpo e alimento para minha alma. Ao levantar o cálice, que já não mais comporta vinho, vejo-me, e a toda a humanidade, nele mergulhada, encharcada em Teu Sangue Sagrado, suplicando-Te para que nos moldes no amor divino, lavando-nos, purificando-nos e fortalecendo-nos na fé que nos aproxima de Ti, único caminho que leva a Deus, nosso Pai e Criador de tudo o que há de bom neste mundo tão cheio de injustiças. Obrigada, Senhor Jesus, por me escolher para seguir-Te, apesar de minha total ignorância e insignificância. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário