quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

(Lc 4, 14-22a)

   " ... enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor."

   Jesus, liberta-me das amarras que me afastam de Deus; ajuda-me a enxergar meu próximo além das aparências; não permitas que minha porção humana, tão forte, manifeste-se contrariamente ao que ensinas. Faz-me testemunhar o que prego com palavras em ações de caridade fraterna, sem pretensão de ser reconhecida ou elogiada. Pouco a pouco, vou  entendendo que, sem Ti, nada sou e nada posso. Desta forma, persevero em orações, meditando diariamente Tua Palavra, batendo persistentemente à Tua porta e pedindo, sem cessar, pela conversão dos que não vivem a maravilha de Tua amizade inseparável, na certeza de ser atendida e poder, um dia, comemorar com eles a graça concedida pela misericórdia divina. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário