quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

(Mc 6, 45-52)

   "'Coragem, sou eu! Não tenhais medo!' Então subiu com eles na barca, e o vento cessou."

   Jesus, todo vento ameaçador se dissipa em Tua presença. Agradeço-Te por ensinar-me a confiar em Teu amor e poder contar Contigo a qualquer hora. Se estou triste, clamo por Ti e me mostras o lado alegre da vida; se sofro, apresento-Te minha dores e as amenizas com Tua ternura; se fico bem, é porque estás comigo e me confortas, fazendo-me lembrar que minhas dificuldades são pequenas, comparadas às de tantas pessoas. Ouço-Te em meu coração dizendo: "Coragem! Eu estou aqui!"  E tenho me perguntado o que dirias, como agirias em determinadas situações de conflito e conseguido, muitas vezes, silenciar-me até que tudo se acalme. Sou muito lenta para desapegar-me de certos hábitos, mesmo já tendo percebido que me são nocivos. Tenho visto muitos depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela  força da fé e orações pelos irmãos. Quero experimentar essa graça, Jesus, por isso, dobro meus joelhos  pela conversão dos que amo, oferecendo minhas preces também para que todos os devotos, de corações prostrados a Teus pés, sejam abençoados com a misericórdia divina. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário