quarta-feira, 28 de maio de 2014

(Jo 16, 12-15)

   "Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade."

   Jesus, nossa inteligência limitada nos impede de compreender o que dizes. Apesar da tentativa de procurar imitar-Te, minha porção humana é tão forte e imperativa que, não raro, bloqueia meu desejo de viver como esperas, levando-me a atitudes que ferem os que comigo convivem, principalmente os que mais amo e, consequentemente, a mim mesma. Peço que me ajudes a silenciar meu coração para ouvir a voz do Espírito da Verdade, fazendo-me dócil às Suas orientações. Ciente da misericórdia divina, persevero na busca da santidade, dedicando-me, diariamente, à leitura e meditação de Tua Palavra e procurando ouvir o anúncio da verdade que, muitas vezes, vem pela boca de quem menos espero, e vivenciá-la. Glória a Ti, Jesus, em unidade com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário