sábado, 8 de junho de 2013

(Lc 2, 41-51)

   "Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?"

   Jesus, Tuas palavras, aparentemente ásperas, com certeza, não chegaram aos ouvidos de Maria e José  como chegariam aos nossos, pessoas que somos, facilmente ofendidas, porque eles sabiam quem eras e que nada farias para desagradar-lhes. Temos o mau hábito de interpretar e julgar nossos irmãos, sem mesmo procurar compreender as razões que os levaram a falar ou agir de determinada maneira, recebendo-os, muitas vezes, com quatro pedras nas mãos. Ajuda-nos, Jesus, a entender que devemos aceitar  sermos corrigidos, sem nos sentirmos lesados, mas sim, agradecidos por termos quem nos ensine a pensar e a praticar atos de bondade e fraternidade e a viver como nos orientas. Concede-me, Senhor, a graça de perseverar na meta de evangelizar os que me foram confiados nesta vida, fazendo-me colaboradora na missão que deixaste aos que em Ti creem e esperam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário