quinta-feira, 27 de junho de 2013

(Mt 7, 21-29)

   "...quem ouve estas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha."

   Jesus, tenho procurado silenciar meu coração para escutar o que dizes e, muito me satisfaz meditar Tua Palavra que, pouco a pouco, revela-me como é maravilhoso compreender a vida à luz de Teus preceitos. Comum é pensar que somente por meio de estratégias complicadas e penosas poderemos conquistar nossos objetivos de vida. Todavia, Tu nos mostras que, se tais metas a serem atingidas forem agradáveis a Deus, poderemos realizá-las, quando aprendemos a repartir com os necessitados os dons e bens que recebemos gratuitamente sem esforço de nossa parte. Assim,  percorrendo o caminho para vivermos como herdeiros do Pai, praticando a caridade fraterna, teremos tudo o que é preciso para sentirmos a felicidade que o mundo não nos pode dar. Não permitas, Senhor, que eu permaneça no estudo teórico de Teus ensinamentos, sem ir a campo para agir como devo, mas que enxergue e aproveite as oportunidades de fazer o bem que colocas à minha frente em todos os momentos. Obrigada, Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário