sábado, 29 de junho de 2013

(Mt 8, 5-17)

   "Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e pôs-se a servi-lo."

   Jesus, quem Te encontrou  e deixou-se tocar por Ti não se furta ao desejo íntimo de servir-Te em seu próximo. Não posso precisar quando e como foi o meu encontro pessoal Contigo. Sei que és Deus, desde que me entendo por gente,  mas colocaste em meu caminho pessoas que me fizeram apaixonar por Teu jeito de Ser, abrindo-me os olhos para querer enxergar o mundo como Tu mesmo o vês, procurando contribuir, como posso, para amenizar a vida dos que sofrem, orando por eles, pedindo a Deus que lhes permita a graça de Te reconhecerem como o único que pode curá-los  e libertá-los de seus conflitos interiores. Ninguém passa por esta existência imune a dificuldades, todavia, em Tua amizade, tenho comprovado que para superar meus problemas recebo de Ti uma força que só pode vir de Teu grande amor por mim. Tu me exortas a levar Tua Palavra ao mundo e, mesmo sabendo-me um ser pequenino e insignificante,  persevero nesta missão, tentando conquistar para seguir-Te outras pessoas e, assim, engrossar o coro dos que   louvam e bendizem Tua Trindade Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário