quarta-feira, 19 de junho de 2013

(Mt 6, 1-6. 16-18)

   "Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus."

   Jesus, a oração, a esmola e o jejum, praticados com amor e sinceridade, são ações agradáveis a Deus.  Dá-me sempre, Senhor, a sabedoria e o discernimento para realizá-las de forma a honrar Teu Santo Nome, ao ofertá-las a meu próximo, sobretudo aos mais necessitados, sem delas fazer alarde ou esperar reconhecimento por parte dos meus iguais. É grande a minha alegria por entender que os dons e bens  que recebo, faz-me privilegiada por poder partilhá-los como ensinas. Se todos soubessem que, cada um que a Ti se junta com fé, esperança e confiança, poderá testemunhar a verdade de que é muito melhor dar do que receber, encontrariam a  PAZ que liberta e traz alento ao coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário