quarta-feira, 26 de junho de 2013

(Mt 7, 15-20)

   "Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes."

   Senhor Jesus, estás perto de mim e não largo de Tua mão, pois sei que, separada de Ti, serei seduzida por atrações deste mundo, que possam parecer-me vantajosas, mas que me apartarão do projeto que Deus planejou para minha vida. Tu me envias Teu Espírito para dar-me o discernimento que me leva a corresponder ao chamado do Pai e, procurando-Te, em primeiro lugar todos os dias, Tu me abres os olhos para enxergar a simplicidade que realmente vale a pena.  Aprendi Contigo a reverenciar a vida ao acordar pela manhã; a apreciar o céu que se nos apresenta fascinante, ora imensamente azul, ora salpicado com nuvens brancas, ou ainda anunciando a chuva abençoada; a encantar-me com a diversidade de flores, com o farfalhar das folhas das frondosas árvores, aplaudindo-Te quando passas dentro de nós; a ouvir os pássaros a louvar-Te, enfim, a envolver-me com a presença divina com que sou agraciada diariamente e sentir-me afagada com tanta doçura. Concede, Jesus, a todos os seres humanos a alegria de aceitarem Tua presença amorosa em suas vidas, para que eles saibam afastar-se dos lobos em peles de cordeiros, podendo usufruir das bênçãos que lhes foram reservadas por nosso Criador desde antes que viessem a este mundo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário