sexta-feira, 21 de junho de 2013

(Mt 6, 19-23)

   "Não junteis tesouros aqui na terra ... Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam."

   Jesus, muito mais gratificante para o ser humano, do que possuir grande fortuna, é ser dotado de sabedoria para administrá-la,  partilhando-a, de forma harmoniosa, com  o próximo necessitado, assim como os que, tendo poucos bens, também o façam com satisfação.  Privilegiado é o homem que, buscando-Te de todo coração, tem condições de ver multiplicada sua alegria ao servir-Te nos irmãos. Escolhendo Deus, em detrimento da riqueza, somos contemplados com um dos  maiores bens de que desfrutamos: a liberdade para agir com justiça que gera a caridade fraterna, cuja recompensa não tem preço. Minha escolha por Ti é o meu maior tesouro e anseio por apresentar-Te a todos como me permites ver-Te: minha segurança, meu conforto, minha PAZ, meu Deus, meu TUDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário