segunda-feira, 17 de junho de 2013

(Mt 5, 38-42)

   "Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos; '(...) Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda!'"

   Jesus, na Tua graça, estamos pacificados e não revidamos mediante provocações. Longe de Ti, estaríamos, muitas vezes, não defendendo de forma harmoniosa, mas brigando por nossos pontos de vista, ofendendo e machucando, principalmente, até os que nos são mais caros. Contigo somos levados a desejar aproximá-los de Teu Amor misericordioso, que tudo perdoa a quem a Ti se achega com confiança e fé. Sei que, invocando-Te, perante uma situação de animosidade, nem precisarei oferecer também a outra face, porque Teu Espírito Santo afastará de mim o que é malvado. Agradeço-Te, Jesus, por ter-Te encontrado e acolhido em meu coração. Aprendendo a colocar-Te em primeiro lugar na minha vida,  já percebi que aí está toda a diferença manifestada em minha maneira de ser e agir perante meus irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário