terça-feira, 3 de junho de 2014

(Jo 17, 1-11a)

   "Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. ... Manifestei o teu nome aos homens que  tu me deste do meio do mundo."

   Jesus, Deus me escolheu para viver em Tua amizade e, caminhando Contigo, estou aprendendo a pensar e  a agir com paciência, tentando colocar-me no lugar das pessoas, antes de recriminá-las por atitudes que considero contrárias ao que ensinas. Confesso que me é muito difícil espelhar-me em Ti, em Teu jeito de Ser, inserida neste mundo cheio de contradições e vaidades. Salvo raras exceções, é preciso que cheguemos à maturidade cronológica para sentirmos nosso amadurecimento espiritual. Por isso, já entendi que devo aguardar, com muita tolerância, o tempo de Deus para que os que Ele me deu para amar e conviver nesta vida encontrem a PAZ que procuram, não nos prazeres mundanos, mas na alegria de reconhecer-Te como Aquele que cura as feridas do corpo e da alma e liberta de todas as misérias a que estamos expostos neste mundo. Conto Contigo, Jesus, porque tenho a certeza de que me farás mostrar a eles quão maravilhoso é ter-Te como melhor Amigo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário