domingo, 29 de junho de 2014

(Mt 16,13-19)

   "...eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la."

   Jesus, Tu designaste Pedro como Teu sucessor na Terra, mas para que isso se tornasse realidade, foi necessário que ele estivesse convicto de que os valores de Deus são diferentes dos criados pelos homens, pois, estes, ambicionando o poder, as posses e o prazer, buscam satisfazer suas próprias vontades, em detrimento dos irmãos pobres e sofredores. O reconhecimento, por inspiração divina,  de que não eras um messias triunfalista, como  pensavam aqueles que esperavam que Tu os libertasse imediatamente de todos os males, mas acreditando que és Deus, em unidade com o |Pai e o Espírito Santo, é o que o levou à condição de chefe supremo da Igreja que quiseste deixar para nós. Assim, seguindo os princípios que regem Tua Igreja, liderados por homens escolhidos pelo Espírito para guiar o Teu rebanho, deixas bem claro que os poderes do mal jamais a vencerão, porque ela é o sinal de Tua presença entre nós. Obrigada, Jesus, pela fé que me deste, fazendo-me cada vez mais desejosa de estar em Tua companhia, e de conquistar para caminhar em Tua estrada todos os que me cercam. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário