sexta-feira, 6 de junho de 2014

(Jo 21, 15-19)

   "Pedro ficou triste porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: 'Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo.' Jesus disse-lhe: 'Apascenta munhas ovelhas.'"

   Jesus, não sei se estou preparada para responder-Te como Pedro, com convicção, qual é o grau de amor que me une a Ti. Como sabes tudo, podes ver em meu coração que desejo muito amar-Te sobre todas as coisas. Mas, entre querer e realizar, há uma longa caminhada. Peço-Te, Senhor, que me faças sempre lembrar-me de que, sem Ti, nada sou e nada posso. Ajuda-me a partilhar tudo o que recebo de Deus, sem nenhum merecimento de minha parte, com meus irmãos, levando a eles palavras de conforto nos momentos de angústia e manifestando, de forma concreta,  a caridade fraterna, no intuito de minimizar-lhes o sofrimento. Nada pode tirar PAZ  que se instalou em minha alma, desde que recebi de Ti a cura interior que me libertou das mágoas que me entristeciam. Tu me apascentaste, Jesus. Concede-me a graça de doutrinar as pessoas que por mim passarem, mostrando-lhes que, estando Contigo, nada nos falta. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário