segunda-feira, 30 de junho de 2014

(Mt 8, 18-22)

   "Mestre, eu te seguirei onde quer que vás." Jesus lhe respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça."

   Jesus, o desapego de todas as vaidades é condição fundamental para aquele que deseja seguir-Te. Tu não  nos prometes vantagens nem bens materiais nesta vida. Mas tenho plena consciência de que ter-Te como companheiro inseparável, fazer de Ti meu confidente, garante-me a certeza de que nada me faltará, e que me darás a força necessária para enfrentar as adversidades a que estou sujeita  neste mundo. Concede-me, Jesus, estar junto a Ti, onde quer que vás. Não permitas que minha condição humana se interponha entre a decisão de ser-Te fiel, sem restrições, e querer realizar coisas que me afastam de Teu amor. Ajuda-me, Senhor, a perseverar na leitura e meditação diária das Sagradas Escrituras e dá-me graça de dedicar-me às causas do Reino de Deus, manifestando em meus atos a caridade fraterna, levando a meus irmãos a alegria que me invade porque Te deixaste encontrar por mim e considerar-Te meu melhor Amigo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário