quinta-feira, 12 de junho de 2014

(Mt 5, 20-26)

   "'Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal.' Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo."

   Jesus, estou aprendendo Contigo que, se há entre mim e outra pessoa uma rusga qualquer, mesmo sentindo-me inocente e ofendida, devo dar o primeiro passo para a reconciliação. Em outros tempos, eu diria ser muito difícil fazê-lo, porém, agora que Te encontrei e me deste o dom do perdão, orientada por Teu Espírito Santo, nada me impede de ir ao encontro daquele que me magoou, mostrando-lhe  tranquilidade, como se nada houvesse ocorrido entre nós. Todavia, também tomo, muitas vezes, atitudes que desagradam meu próximo, sobretudo os que mais amo. Não permitas, Jesus, que eu os decepcione, provocando a morte de seus sonhos, que é morte em vida. Peço-Te que me dês a graça de colocá-los em Tua presença para que também Te encontrem e conheçam a verdadeira Vida que só Tu podes oferecer. Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário