domingo, 14 de julho de 2013

(Lc 10, 25-37)

   "'Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração...; e ao  próximo como a ti mesmo! (...) Ele, porém, ... disse a Jesus: 'E quem é o meu próximo?'"

   Jesus, quantas vezes ouvimos dizer que aquele que não ama seu irmão não pode proclamar amor a Deus. Temos, bem perto de nós, pessoas que nos são caras, mas que, muitas vezes, amamos de forma equivocada, não as entendendo e, consequentemente, nada fazendo para ajudá-las a mudarem sua maneira de ser, a fim de que sintam-se melhores e mais felizes. Meu próximo é aquele de quem me aproximo para socorrer em suas necessidades, seja ele uma pessoa que comigo convive, ou qualquer outra que passe por meu caminho, mesmo que eu nunca a tenha visto antes ou jamais volte a encontrá-la nesta vida. Desperta em mim, Senhor, o desejo e a coragem de aproximar-me, com compaixão, dos necessitados de ajuda, tentando aplacar um pouco seus sofrimentos e, desta forma, fazer jus ao conforto e à segurança que tenho recebido de Deus Pai por ter-me apresentado a Ti, que me guarda e me protege em Teu amor. Obrigada, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário