terça-feira, 30 de julho de 2013

(Mt 13, 36-43)

   "O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino."

   Jesus, sei que estou muito aquém do que é necessário para entrar no Teu Reino. Pergunto-me quantas vezes deixei a desejar, omitindo-me em situações em que poderia ser útil a meu próximo. Quando, com palavras ou atitudes contrárias ao que ensinas, prestei desserviço aos que me cercam, impedindo-os de terem um bom exemplo de vida em Ti e lhes retardei a caminhada espiritual rumo ao Céu. Felizmente, Tu nos mostras que ainda é tempo para preparar o terreno e, a partir de nossas próprias condutas, sermos agricultores perseverantes, lavrando e afofando o campo que estiver a nosso alcance, para que as sementes que lançares possam ser germinadas, brotadas e frutificadas. Desta forma, que muitas almas sejam resgatadas e possam viver felizes por saberem que pertencem ao Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário