sábado, 27 de julho de 2013

(Mt 13, 24-30)

   "Queres que vamos arrancar o joio?"  O dono respondeu: "Não! pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo."

   Jesus, tenho pressa em ver convertidas as pessoas que me são caras e quero arrancar de sua maneira de agir o que considero nocivo para que possam estar inteiramente Contigo. No entanto, Tu me ensinas que devo ser paciente e esperar que, a Teu tempo, elas encontrem maturidade espiritual e Te procurem, na certeza de que és o único Senhor que pode ajudá-las em suas dificuldades e consolar suas angústias. Desta forma, tornem-se espelho para outros que ainda não Te conhecem, com atitudes de compaixão, misericórdia e amor ao próximo. Estou consciente de que devo ser exemplo de vida em Ti, mas tendo muito presente minha porção humana, muitas vezes, não consigo ser modelo como deveria. Concede-me sabedoria para viver como ensinas, Senhor, e terei a serenidade para aguardar a conversão dos meus entes queridos quando assim o desejares. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário