sábado, 13 de julho de 2013

(Mt 10, 24-33)

   "Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus,"

   Jesus, Tu nos ensinas a perceber quão delicado é nosso Pai do Céu que só deseja a felicidade de Seus filhos. Ele tudo sabe a nosso respeito e nada acontece conosco sem o Seu consentimento. Por Seu imenso amor pela humanidade, enviou-Te para nos auxiliar na difícil tarefa de enfrentar este mundo maravilhoso, mas repleto de armadilhas disfarçadas em prazeres sedutores. Todavia, respeitando o livre arbítrio de que somos portadores, não nos é permitido receber Tua ajuda, se a Ti não recorremos, suplicando que venhas socorrer-nos em nossas dificuldades. Deste-me a graça de reconhecer-Te como meu Senhor e meu Deus e sinto-me forte e segura sabendo-me perto de Ti, que me conferes o direito de dialogar Contigo, escutar o que dizes em meu coração, procurando aprender e aplicar o que ensinas no Evangelho, para estar menos suscetível a tropeços e quedas. Tudo o que desejo para mim quero também para o meu próximo e, por isso, peço-Te, Jesus, concede-me difundir Tua Palavra, juntamente à multidão que Te segue, para que o bem seja praticado em todos os recantos do mundo e possas, um dia,  declarar-Te em nosso favor diante de  Deus Pai na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário