domingo, 21 de julho de 2013

(Lc 10, 28-42)

   "Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada."

   Jesus, temos compromissos cotidianos que não devem ser deixados de lado, pois são de nossa responsabilidade. Porém, Tu  me ensinaste, pela leitura e meditação da Palavra, que não devo lançar-me ao ativismo para resolver sozinha meus problemas e mesmo para mostrar serviço ao próximo, considerando-me autossuficiente, porque sou movida por uma força maior que  se manifesta quando, em preces fervorosas, clamo por Teu Nome. Consigo, então, com Tua ajuda, cumprir meus deveres, restando ainda tempo  bastante para dedicar-me ao trabalho voluntário, que mais bem faz a mim mesma do que aos que sirvo, com amor, em atos de caridade fraterna. Nada mais realizo sem pedir Tua orientação e, desta forma, converso Contigo o dia todo, muitas vezes, até em voz alta, procurando escutar em meu coração o que me dizes. E a PAZ que me deste, estou segura de que  ninguém me poderá tirar. Obrigada, Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário