domingo, 28 de julho de 2013

(Lc 11, 1-13)

   "...pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá."

    Jesus, Tu nos ensinas a rezar de modo espontâneo e sincero, numa conversa íntima com o Deus, apresentando-Lhe nossas necessidades. Mesmo tudo sabendo sobre nossas vidas, como um pai que espera do filho respeito e atenção, Ele quer que O procuremos e Lhe mostremos nossos anseios, expondo nossas dificuldades, mas também partilhando as alegrias que recebemos, sem que sequer  as mereçamos. Todavia, devemos ser cautelosos em nossos pedidos para que sejam justos a Seus olhos, pois, assim teremos a certeza de que seremos atendidos, se a Ti os confiarmos com fé e esperança. Jesus, preciso que continues ensinando-me a rezar com perseverança, a contemplar a bondade e grandeza de Deus Pai e a agradecer-Lhe por ter-me escolhido para ser Tua fiel seguidora, enviando-me em missão para juntar-me aos que foram chamados a evangelizar. Quero corresponder ao que me pedes. Só Tu podes conduzir-me. Fica comigo, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário